Todos

Dificuldade: fácil

Orientação: fácil

Ganho de Elevação: 27 m

Esta trilha segue pelo costão da Barra da Lagoa e segue até um local onde se formam "piscinas naturais". É um percurso bem curto e de fácil acesso, mesmo assim proporciona uma bela vista dos costões. Em dias quentes e de mar calmo, torna-se uma ótima opção para banho e mergulho.

Atravessando a ponte pênsil do canal da Barra da Lagoa, siga à esquerda pelo caminho entre as residências. Em seguida, um portão demarca o início da trilha.

Neste ponto, marcado pela "Bifurcação" no mapa, é possível pegar um percurso alternativo até o Farol da Barra da Lagoa. Do alto, uma vista muito boa da Praia da Barra da Lagoa, da Praia do Moçambique e da Ilha do Xavier.

Como Chegar

Do centro da cidade, seguir em direção à Lagoa da Conceição. Após a descida do Morro da Lagoa, seguir em direção ao centrinho e em seguida passar pela Avenida das Rendeiras. Seguir então em direção à Praia Mole, e passando a praia rumo ao Morro da Barra. Após a descida do morro, é feito o cruzamento por cima do Canal da Barra. Seguir em frente e na primeira bifurcação, vire à direita. Seguir pela Estrada Geral da Barra até a Ponte Pênsil. Ver no mapa