Todos

» Trilha da Praia do Gravatá

Categoria: Trilhas

Lagoa da Conceição, Florianópolis, Grande Florianópolis, Santa Catarina, Brasil

Duração: 50m

Distância: 1km

Dificuldade: médio, percurso com desníveis

Orientação: fácil, bem demarcada

Ganho de Elevação: 94 m

A Praia do Gravatá é um pequeno refúgio entre a Praia da Mole e a Joaquina, muitas vezes ignorado pelos habitantes da ilha. Com apenas 40m de extensão, é utilizada sobretudo por pescadores.

A trilha de acesso a praia é em quase toda sua extensão larga e bem demarcada. O percurso, que inicia com uma vista da lagoa da Conceição e da avenida das rendeiras é curto e apresenta poucos riscos de se perder. Ainda no princípio da caminhada pode-se observar um local de prática de parapente. Logo adiante é outra bela vista da Praia mole e da Galheta.

Chegando a Praia do Gravatá - nome que se refere as bromélias presentes nas encostas - é possível ir adiante pelo costão em direção a Ponta do Gravatá. A trilha segue subindo até um ponto onde pode-se avistar a Praia da Joaquina e o sul da ilha.

Como Chegar

Do centro da cidade, seguir em direção à Lagoa da Conceição. Após a descida do Morro da Lagoa, seguir em direção ao centrinho e em seguida passar pela Avenida das Rendeiras. Tomar então à esquerda para acesso à Praia Mole. O acesso a trilha fica a cerca de 400m do início do morro (Ver foto com indicação do local). Mapa de acesso.

Perfil de Altura

Perfil de Altura

Mapa