Todos

Duração: 1h 30m

Distância: 2km

Dificuldade: fácil

Condição: Boas condições na subida. Na descida, o caminho esta em leve deterioração.

Ganho de Elevação: 185 m

Subida ao Morro do Lampião, também conhecido como Morro do Campeche. Vista deslumbrante no Mirante da Pedra do Urubu, cobrindo praias do leste e do sul, além da Ilha do Campeche.

Fora um pequeno esforço de subida do morro, em geral a trilha é fácil de ser percorrida. No alto do morro, são dois mirantes principais. O primeiro permite ver o a baía sul e mira em direção ao continente. O segundo, onde é possível uma pequena escalada à Pedra do Urubu, permite uma bela vista da costa leste.

No percurso aqui descrito, o acesso é feito pela Servidão Correio Sul, a partir da Rua da Capela. É possível fazer o percuro inverso também.

Como Chegar

Seguir rumo ao sul da ilha, em direção ao Campeche. Seguir inicialmente pela Av. Pequeno Príncipe do Campeche (Av. principal do Campeche). Tomar à esquerda pela Rua da Capela e por último a Servidão Correio Sul. Ver mapa de acesso